ECA se une à ONU Mulheres em campanha pelo fim do trote violento contra gênero e raça

Notícias

ECA se une à ONU Mulheres em campanha pelo fim do trote violento contra gênero e raça

A ECA-USP, Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, se une à campanha da ONU Mulheres pelo fim do trote violento contra gênero e raça nas Universidades. A parceria vai além dos trotes e busca eliminar a violência do cotidiano dos alunos, professores e funcionários.

A mobilização faz parte da iniciativa O Valente não é Violento, vinculada à campanha do Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, UNA-SE pelo fim da violência contra as mulheres.   A ONU divulgou uma carta pública  para dar fim à violência simbólica e física contra universitárias e universitários em fevereiro desse ano. 

 Entre as iniciativas propostas pela Carta,  está a criação de uma campanha de mídia que conscientize universitárias e universitários a respeito da violência de gênero e raça, e a formação de uma rede institucionalizada de apoio, com a implementação de comitês de apuração e ouvidorias.

A participação da ECA se dará por meio de campanha institucional, coordenada pelo professor Heliodoro Bastos (Dorinho), do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP)  e desenvolvida por seus alunos no segundo semestre de 2015. O tema proposto será integrado à Campanha de Recepção aos Calouros da USP 2015,  trabalho que vem sendo desenvolvido há 16 anos, na disciplina Arte Publicitária do curso de Propaganda da ECA/USP.

A  Pró-Reitoria de Graduação assinará o convênio para celebrar a parceria USP/ ONU.


Tag's: Notícias Notícia