HeforShe apoia a campanha UNA-SE pela Eliminação da Violência contra as Mulheres nesse dia 25 de abril
Homens das agências da ONU, PNUMA e ONU Mulheres, se vestem de laranja

Notícias

HeforShe apoia a campanha UNA-SE pela Eliminação da Violência contra as Mulheres nesse dia 25 de abril

Dia 25 de abril é o Dia Laranja pela Eliminação da Violência contra as Mulheres para a Organização das Nações Unidas e a campanha UNA-SE do Secretário Geral da ONU, Ban Ki-moon, está unindo forças com a ?#‎HeforShe? e chamando homens e meninos de todas as partes a dizerem não à violência contra as mulheres e meninas.

A campanha UNA-SE pelo Fim da Violência contra as Mulheres acredita que a estrada em direção a um mundo livre de violência contra as mulheres requer a transformação das atitudes, comportamentos e crenças de homens e mulheres. Que homens e meninos têm a responsabilidade e um papel a cumprir e que, portanto, devem se posicionar e pedir em voz alta pelo fim da violência contra as mulheres. 

Então, convide os homens e meninos que fazem parte da sua vida e peça que eles usem a cor laranja e falem a favor das mulheres nesse dia 25 de Abril!

Aqui estão sete ideias para que homens e meninos entrem em ação:

- Aderir à campanha HeforShe, se comprometendo a tomar uma atitude contra todos os tipos de violência contra as mulheres -www.heforshe.org/#take-action


- Se informar! Ler sobre o tema da violência contra as mulheres e sobre a igualdade de gênero


- Apoiar projetos sociais de mulheres no Brasil! Descobrir quem está trabalhando contra a violência de gênero e apoiar essa organização


- Ser o mentor de um menino e ensiná-lo que ser um homem significa respeitar as mulheres e meninas. Use sua voz para dizer em alto e bom som: eu não tolero a violência contra as mulheres e meninas


- Começar um diálogo. Promover um debate em sua escola, escritório, ginásio esportivo ou em sua universidade sobre a igualdade de gênero 


- Perguntar como você pode ajudar ou buscar ajuda, caso suspeite que algum tipo de abuso ou violência esteja acontecendo. Se você estiver agindo de forma violenta, acorde e vá buscar ajuda médica imediatamente.

 

Seja um HeforShe (ElesporElas)! Diga não à Violência contra mulheres e meninas!

 

Dia Laranja

 

Em Julho de 2012, a campanha UNA-SE pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, do Secretário-Geral das Nações Unidas, proclamou o dia 25 de cada mês como um ?#‎DiaLaranja?. Em todo o mundo, agências das Nações Unidas e organizações da sociedade civil utilizam esses dias para dar mais visibilidade às questões que envolvem a prevenção e a eliminação da violência contra mulheres e meninas.

Nesse mês de abril, a mensagem da campanha será HeforShe/ ElesPorElas e diz não à violência contra as mulheres e meninas. A campanha é descrita como um movimento solidário que tem como foco a igualdade de gênero. 

 


 


Tag's: Notícia Notícias